Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

130124 MANPortugal - Esquerda - Até à data, a manifestação "Que se Lixe a Troika. O Povo é quem mais ordena" já foi convocada para 12 cidades portuguesas, bem como para Londres e Boston. Os promotores do evento propõem opor "a esta onda que tudo destrói" a "onda gigante da nossa indignação". A convocatória da iniciativa conta com 119 subscritores.


Os promotores da manifestação de 15 de setembro, que se tornou na maior ação popular que se viveu em Portugal desde o 1º de maio de 1974, reunindo cerca de 1 milhão de pessoas um pouco por todo o país, agendaram uma nova iniciativa para dia 2 de março.

No comunicado de imprensa no qual anunciam a manifestação "Que se Lixe a Troika. O Povo é quem mais ordena", os organizadores esclarecem que na origem desta nova iniciativa está a "austeridade criminosa" que se abate "sem contemplações sobre cada um e cada uma de nós, sobre a estrutura da nossa sociedade, sobre os nossos direitos, as nossas escolas, os nossos hospitais, a nossa água, a nossa cultura, a nossa arte, sobre toda a nossa vida".

Os 119 subscritores da convocatória do evento, publicada no facebook, entre os quais se encontram Carlos Mendes, músico, Camilo Azevedo, porta voz da Comissão de Trabalhadores da RTP, Maria do Rosário Gama, coordenadora da Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados, António Avelãs, dirigente sindical, Chullage, músico, e São José Lapa, atriz, apelam "a todos os cidadãos e cidadãs, com e sem partido, com e sem emprego, com e sem esperança" e a "todas as organizações políticas e militares, movimentos cívicos, sindicatos, partidos, colectividades, grupos informais" para que se juntem ao protesto.

A manifestação já foi convocada para 14 cidades, sendo que a iniciativa agendada para Lisboa conta atualmente com mais de 86 mil convidados.

Pode consultar aqui a lista de manifestações:

Lisboa, Marquês de Pombal, 16h. Ver evento no facebook.
Porto, Pç da Batalha, 15h. Ver evento no facebook.
Braga, Avenida Central, 15h. Ver evento no facebook.
Leiria, Fonte Luminosa, 15h. Ver evento no facebook.
Viana do Castelo, Pç da República, 15h. Ver evento no facebook.
Vila Real. Ver evento no facebook.
Coimbra. Ver evento no facebook.
Faro. Ver evento no facebook.
Portimão. Ver evento no facebook.
Aveiro. Ver evento no facebook.
Santarém. Ver evento no facebook.
Loulé, 16h. Ver evento no facebook.
Boston, Boston Public Library, 18h. Ver evento no facebook.
Londres, Embaixada Portuguesa (11 Belgrave Square, London SW1X 8PP), 15h. Ver evento no facebook.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.