Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

181212 desempregoptPortugal - ACP-PI - Os dados de Outubro da Segurança Social dão-nos conta de que há 375 mil pessoas a receber subsídio de desemprego e 285 mil a receber subsídio social de inserção, ou seja, que o número de desempregados a receber subsídio aumentou ligeiramente e que, apesar da pobreza resultante do desemprego estar a aumentar, os beneficiários do RSI são cada vez menos devido à diminuição do apoio por parte da Seg. Social – em apenas um mês mais de 5500 pessoas perderam este apoio e desde janeiro a quebra foi de 10%.


Na verdade, apesar da taxa de desemprego oficial ser de 15,8%, mas sabendo que o desemprego real já afecta 1 em cada 4 pessoas em idade ativa, podemos concluir que o subsídio de desemprego não chega a cobrir 29% das pessoas que se encontram em situação de desemprego, deixando a maioria das pessoas sem amparo, pois nem sequer conseguem pedir o rendimento social de inserção.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.