Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

301112 estivadoresPortugal - Diário Liberdade - Centenas de operários portuários levaram nesta quinta-feira o protesto às portas do Parlamento, onde a direita governante, com o apoio do PS, aprovaram a lei que estabelece um novo regime laboral no setor.


Além das centenas de estivadores portugueses que marcharam pela capital, delegações sindicais doutros países europeus marcaram presença para mostrar a solidariedade com a luta dos trabalhadores portugueses, que já se prolonga durante mais de três meses.

A perda de direitos que vai supor a nova legislação aprovada, inspirada nas reformas do mercado laboral aprovadas no Estado espanhol, Bélgica e Alemanha, está a ser contestada de maneira enérgica pelo pessoal portuário português, que garantiu a continuidade da luta fosse qual fosse o resultado da votação no interior da Assembleia da República.

Além de belgas e espanhóis, trabalhadores do Chipre, Dinamarca, Finlândia e Suécia marcharam junto aos português pelas ruas de Lisboa até à escadaria exterior do Parlamento, protegido por numerosos polícias.

A luta do setor dos estivadores tenciona travar a aplicação de um novo regime para o trabalho portuário, que precarizará as suas funções, porá em risco os seus empregos e tornará os portos mais inseguros, permitindo que pessoas sem qualificações específicas possam trabalhar na estiva.

Mais uma vez graças ao trabalho do repórter gráfico Luís Nunes, o Diário Liberdade pode oferecer uma ampla reportagem fotográfica da manifestação decorrida nesta quinta-feira em Lisboa, sobre cuja convocatória e reivindicações já informámos ontem de maneira exaustiva.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.