Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

121022 rtp2Portugal - Esquerda - Conselho de Administração não autoriza a entrada de jornalistas do canal franco-alemão para fazer uma reportagem sobre o processo de privatização. Entrevistas serão feitas à porta da empresa.


A administração da RTP não autorizou a entrada nas instalações da empresa de uma equipa de jornalistas franceses do canal ARTE para fazer uma reportagem sobre o processo de privatização, considerando-a não oportuna. Resultado: a equipa do prestigioso canal franco-alemão fará as entrevistas na rua, à porta da RTP, esta terça-feira, dia 23, ao meio dia, disse ao Esquerda.net Camilo Azevedo, da Comissão de Trabalhadores.

O conselho de administração respondeu ao pedido formulado pelos jornalistas do ARTE afirmando que: “Não considera este conselho de administração oportuna ou relevante esta visita, pelo que delibera não conceder autorização à solicitação da mesma”, de acordo com um documento a que a Lusa teve acesso, datado de dia 19.

O ARTE pretendia gravar nas instalações da RTP uma entrevista com Camilo Azevedo e uma segunda com Jorge Wemans, ex-diretor da RTP2, além de uns curtos instantes da produção de um programa da estação.

Ao negar a entrada dos repórteres do ARTE, a administração disse: "Reafirmamos que nada temos a opinar sobre qualquer entrevista que qualquer colaborador desta empresa der no exercício dos seus direitos, limitando-nos a exprimir o desejo de que, em qualquer referência à RTP, a verdade dos factos seja respeitada”.

Isto é, a administração acha que deve deixar claro que não proíbe os funcionários da empresa (colaboradores) de dar entrevistas. Nem poderia. Afinal, ainda existe liberdade de expressão em Portugal.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.