Arquivado em: precariedade  15set  15s  troika  
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

110912 insurge-tePortugal - ACP-PI - Desde que sexta-feira o Primeiro-ministro anunciou ao país o roubo do subsídio de natal e férias dos pensionistas e dos funcionários públicos e de um salário dos trabalhadores do privado que por todo o lado se multiplicam as vozes de descontentamento e indignação contra o Orçamento de Estado da austeridade cleptomaníaca e sem sentido.


Da CGTP, aos Precários e aos juízes, ou a D. Januário, passando por figuras da direita como Bagão Felix ou a economistas como Paulo Trigo Pereira, as vozes multiplicam-se para dizer que este roubo é inaceitável.
 
Repare-se que o Governo, de novo, faz o pleno: rouba 3 salários para o fosso das dívidas (vê quanto perdes no teu caso aqui), destrói a economia e o emprego e faz uma contra-revolução na Segurança Social rasgando as bases do Direito do Trabalho e tornando empregadores e trabalhadores "iguais" no pagamento dos impostos. Repare-se que nem a Confederação dos pequenos patrõesconseguiu defender esta medida.

A resposta às medidas de austeridade e ao roubo sem escrúpulos do Governo PSD/CDS-PP é já dia 15 de Setembro na manifestação Que se Lixe a Troika! e a Associação de Combate à Precariedade - Precários Inflexíveis vai estar em força nessa mobilização para que não existam dúvidas de que estas medidas podem ser paradas com a contestação social nas ruas e a solidariedade das pessoas que trabalham.

Foto: ACP-PI


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Adicionar comentário

Diário Liberdade defende a discussom política livre, aberta e fraterna entre as pessoas e as correntes que fam parte da esquerda revolucionária. Porém, nestas páginas nom tenhem cabimento o ataque às entidades ou às pessoas nem o insulto como alegados argumentos. Os comentários serám geridos e, no seu caso, eliminados, consoante esses critérios.

Código de segurança
Atualizar

Quem somos | Info legal | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: diarioliberdade [arroba] gmail.com

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.