Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

030912 protesto bulhosa flivrolx reportsicPortugal - ACP-PI - A Bulhosa Livreiros S.A., empresa detentora de várias livrarias e pertencente ao Grupo LMB SGPS (que inclui, entre outras, a editora Civilização), despediu o trabalhador que, durante uma acção de protesto na abertura da última edição da Feira do Livro de Lisboa, prestou declarações à SIC. É este o desfecho do processo disciplinar que a empresa impôs a este trabalhor, que, como muitos outros, legitimamente organizaram e participaram num protesto que denunciou a situação de salários em atraso e incumprimentos vários que se arrasta há muito tempo na empresa.


CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, que tem apoiado a luta que os trabalhadores da Bulhosa têm desenvolvido desde o ano passado, disse recentemente em comunicado que a Bulhosa vê o exercício da liberdade de expressão e de organização como "oportunidade para despedir" e que "a empresa mantém os seus trabalhadores na incerteza em relação ao seu futuro, quer profissional quer pessoal". O trabalhador despedido deixou uma nota de solidariedade e encorajamento aos seus colegas no Facebook.

Impressiona a impunidade com que os direitos são desrespeitados e a ameaça se impõe perante a indiferença dos organismos públicos que deviam proteger quem trabalha. Juntamo-nos às exigências básicas dos trabalhadores da Bulhosa e do CESP. Deixamos a nossa total solidariedade com o trabalhador despedido e com a luta de todos os trabalhadores a quem a Bulhosa continua a dever salários e a desrespeitar direitos.
 
Mais informações no Grupo no Facebook "Os ordenados em atraso na Bulhosa". 
 
Foto: ACP-PI

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.