Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

030812unemployed-manPortugal - ACP-PI - De acordo com as estatísticas da própria Segurança Social apenas43,5% dos desempregados e desempregadas em Portugal recebiam subsídio de desemprego em junho. E este número impressionante não tem em conta o desemprego real que muitos economistas afirmam já ter ultrapassado o 1,3 milhões de pessoas.


Assim, em junho apenas 356.549 pessoas recebiam subsídio de desemprego, o que representa uma subida de 70 mil face a junho de 2011. No entanto, estes números ainda não refletem as novas condições de acesso ao subsídio de desemprego, mais penalizadoras no tempo da atribuição e no valor da prestação social. É então de esperar que ao longo dos próximos meses a taxa de cobertura desta prestação social contributiva vá diminuir dramaticamente.
 
Aliás, a recente subida do número de beneficiários do Rendimento Social de Inserção, apesar das regras mais restritivas, dão conta do aumentar da pobreza especialmente entre as pessoas que não encontram emprego.

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.