Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

010812 rio porto100 cartazPortugal - ACP-PI - O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, demonstrou ontem de novo a sua completa insensibilidade social quando disse sobre as 22 pessoas que recebem o Rendimento Social de Inserção e que não aceitaram trabalhar na Câmara: "Não espero que venham a perder o RSI, espero é que já tenham perdido".


O autarca tinha proposto contratos de emprego inserção+ (CEI+) a 79 pessoas e houve 22 que recusaram. Relembramos que os CEI+ são uma forma de trabalho quase gratuito, visto que quem os aceita recebe apenas uma pequena bonificação da prestação social. Assim, Rui Rio composta-se como um terrorista e diz que estas pessoas merecem perder o RSI.

O que Rio não se lembra é que o seu concelho é dos mais afetados pela pobreza e onde o RSI é mais necessário, aliás na passada semana um conjunto de beneficiários e beneficiárias desta prestação social fez uma concentração contra os cortes a que o Ministro Pedro Mota Soares as sujeitou (ver aqui).

Foto: ACP-PI.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.