Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

221114 socPortugal - Esquerda - O ex-primeiro-ministro foi detido à chegada ao aeroporto de Lisboa esta sexta-feira à noite. Em causa está um processo de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal.


A Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou em comunicado a detenção de José Sócrates e de outras três pessoas no âmbito de um processo de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal. O antigo primeiro-ministro foi detido quando aterrou no aeroporto de Lisboa esta sexta-feira.

Segundo as notícias avançadas pelo Expresso, os investigadores pretendem saber a origem do dinheiro que pagou a casa que Sócrates ocupou quando se mudou para Paris, avaliada em três milhões de euros, .

"O inquérito, que investiga operações bancárias, movimentos e transferências de dinheiro sem justificação conhecida e legalmente admissível, encontra-se em segredo de justiça", diz o comunicado da PGR. Os outros três detidos foram ouvidos pelo juiz Carlos Alexandre esta sexta-feira.

A PGR esclarece também que "esta investigação é independente do denominado inquérito Monte Branco, não tendo tido origem no mesmo" e que José Sócrates será presente a interrogatório durante o dia de sábado.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.