O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

5833218828 38ac18aee5 zPortugal - Jornal Mudar de Vida - [Pedro Goulart] Mario Draghi, actual presidente do Banco Central Europeu (BCE) e antigo funcionário da Goldman Sachs, veio à primeira reunião do Conselho de Estado, onde defendeu as políticas do anterior governo de Passos Coelho, salientando que “os esforços desenvolvidos por Portugal foram notáveis e necessários” e que há “sinais claros” de que estão a “dar fruto”.

100416 mdacPortugal - Esquerda - O ex-presidente do partido Luís Marques Mendes, atual conselheiro de Estado de Marcelo Rebelo de Sousa, é consultor, desde 2012, da Abreu Advogados, envolvida em transações que passaram pela Mossak Fonseca.

050416 pfPortugal - CGTP - O escândalo "papéis do Panamá" constitui mais um exemplo preocupante de evasão fiscal, paraísos fiscais, corrupção financeira, lavagem de dinheiro e tráfico de armas e de drogas.

sbPortugal - Jornal Mudar de Vida - [Manuel Raposo] Depois dos escandalosos aumentos de vencimentos de três administradores da Autoridade Nacional da Aviação Civil, decididos pelo governo PSD-CDS nas suas últimas semanas de depredação (caso referido por Pedro Goulart em texto de 2 de Fevereiro), vieram a público outros dois exemplos do mesmo tipo de aproveitamento, “legítimo”, das vantagens dadas pelo poder e pelos altos cargos públicos: o da candidata à presidência da República Maria de Belém e o da ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque.

210316 barragemPortugal - Esquerda - Reavaliação do Plano Nacional de Barragens será concluída até ao final do mês. Associação Zero congratula-se com intenção de demolir açudes e barragens obsoletas. Governo mantém decisão de autorizar Barragem de Foz Tua.

170316 privPortugal - ACP-PI - O Trans Nacional Institute lançou uma publicação sobre as privatizações na europa que estavam no centro das políticas das troikas na Grécia, Portugal, Estado espanhol, Itália, Irelanda e Chipre. Em todos estes países faltou ver quem ganhava com a privatização de empresas e bens públicos para as mãos de privados.

110316 gnrPortugal - Jornal Mudar de Vida - [Carlos Completo] O Orçamento do Estado para 2016 reserva para aquilo que é designado por Defesa e Segurança quase 4.000 milhões de euros. O que é muito dinheiro num País em que as classes trabalhadoras e o povo têm um tão baixo nível de vida.

10471788694 9a04ec3082 zPortugal - ACP-PI - Esta segunda-feira Passos Coelho voltou a dizer que nunca tinha convidado os portugueses a emigrar, acrescentando que se estivesse no governo estaria a bombar para que a crise ficasse cada vez mais para trás”.

280216 AntCostaPortugal - Jornal Mudar de Vida - [Manuel Raposo] A principal tecla martelada por António Costa é o “virar de página sobre a austeridade”. O propósito só pode ser bem acolhido por todos os que vivem do seu próprio trabalho — porque foram eles que pagaram a factura da crise e da austeridade.

lisPortugal - Manifesto 74 - [Lúcia Gomes] Nota prévia: perante a proposta do PCP na Assembleia Municipal de Lisboa para «manter Santa Apolónia com todas as valências de transportes que actualmente oferece», o PS votou contra, inviabilizando a proposta.

200216 oePortugal - Jornal Mudar de Vida - [Urbano de Campos] A acesa discussão à volta do Orçamento do Estado — se a economia cresce ou não, se a carga fiscal sobe ou desce, se o limite do défice é cumprido ou ultrapassado, se as exigências da União Europeia são ou não acatadas, etc., etc. — tem o condão de deslocar o centro das atenções para a comparação com os quatro anos passados e com as imposições da troika.

160216 metPortugal - Esquerda - Administrações da Metro do Porto e da STCP anularam os contratos de subconcessão à Transdev e à Alsa, respetivamente. A “anulação das concessões e privatizações em curso dos transportes coletivos de Lisboa e Porto” foi um dos pontos do acordo entre PS, Bloco, PCP e PEV.

110216 quesePortugal - Jornal Mudar de Vida - [Manuel Raposo] Quando Passos Coelho, numa bravata própria de feirante, a três anos de distância, disse que se estava a lixar para as eleições (“o que interessa é Portugal”...), percebeu-se que, com o tempo, o discurso iria mudar.

050216 ptPortugal - Resistir - O baile de máscaras terminou. Nestas eleições presidenciais tudo se fez para mascarar os verdadeiros problemas do país.

030216 roubPortugal - Jornal Mudar de Vida - [Pedro Goulart] Governo PSD/CDS aumentou gestores públicos em mais de 150%.

310116 doisPortugal - Resistir - [César Príncipe] As recentes eleições para a Presidência da República ampliaram o efeito e demonstraram a eficácia das campanhas de imagem. Venceu, como era das previsões político-climáticas, o candidato mais vendível a públicos tele(visados).

jogoPortugal - Manifesto74 - [Miguel Tiago] Se aceitarmos fazer uma partida de xadrez a jogar com 16 peões de pedras pretas contra um adversário que joga com o conjunto regular de pedras brancas, não podemos gritar surpreendidos "ah, mas tu tens uma dama!" quando os nossos peões tombarem às investidas da táctica adversária.

220116 vitalicioPortugal - Esquerda - [Luís Branco] O regime de subvenções vitalícias aos ex-titulares de cargos políticos, em vigor desde 1985, acabou vinte anos depois, mas com um regime transitório que protege os que até à data dele podiam beneficiar. Veja aqui como se posicionaram os partidos nos debates que se seguiram.

210116 ptPortugal - Sputnik - Curiosamente, o candidato do Partido Comunista à Presidência portuguesa Edgar Silva, 53 anos, é formado em Teologia e foi padre católico antes de ser comunista.

210116 socPortugal - Jornal Mudar de Vida - [Manuel Raposo] “Ingovernabilidade!”, bramou a direita em Espanha com o resultados das eleições de 20 de Dezembro, tal como havia feito em Portugal após 4 de Outubro.

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.