1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

020711_troiaPortugal - PGL - Turismo de Portugal nega ter relação com os conteúdos, apesar de figurar o seu logótipo.


A campanha de promoção turística em curso em Espanha, intitulada Conquista el Alentejo, está a suscitar protestos nas redes sociais e já originou uma petição em Portugal para lograr a retirada. Entre os motivos da polémica, uma bandeira espanhola hasteada no areal de Tróia.

Na rede há consenso em afirmar a importância do turismo para a região alentejana, mas exibem também rejeição à imagem de «colonizáveis» que se dá dos portugueses com imagens como a referida, que acham ser «no mínimo embaraçantes». Além disso, os conteúdos promocionais da campanha são qualificados de «absolutamente descaraterizantes da nossa cultura», e que não é altura para a sociedade portuguesa «abdicar da dignidade que lhe resta».

Por estas razões, a petição reclama a Turismo de Portugal para o organismo cancelar a campanha. No entanto, a entidade negou ter nada a ver com os conteúdos desta, apesar de nela surgir em lugar visível o seu logótipo.

020711conquistaalentejo


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora