Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

cartaz ccl 2015Portugal - Centro InterculturaCidade - O Circuito Cultural Lusófono é um programa que visa promover a divulgação e as trocas culturais entre países e comunidades de Língua portuguesa no mundo. Foi criado em 2009 pela associação portuguesa  ETNIA em colaboração com outras organizações suas parceiras no Brasil e em Cabo Verde, na sequência de várias iniciativas conjuntas já anteriormente realizadas naqueles países.


Graças ao apoio da junta de freguesia de São Vicente e à parceria estabelecida com a EPAR e o Centro InterCulturaCIdade, o programa traz agora a Lisboa e a Portugal – país onde até ao momento não tem tido expressão significativa – uma proposta inédita de intervenção continuada num território urbano, com atividades diversificadas e uma mais abrangente estratégia de envolvimento da comunidade.

As atividades previstas para a fase inicial da etapa portuguesa 2015 do CCL incluem  3 oficinas de iniciação às artes tradicionais africanas – percussão, dança e construção de instrumentos musicais – orientadas respetivamente por Maio Coopé (Guiné-Bissau), Catarina Panguana (Moçambique) e Octavio Chamba (Moçambique), a realizar entre 3 e 5 de Setembro na Escola Profissional Almirante Reis (EPAR), e um concertodedicado à relação entre os universos musicais e culturais Lusófono e Iberoamericano, previsto para 19 de Setembro no Jardim Botto Machado ( junto ao Campo de Santa Clara), com participação dos grupos Djumbai Djazz, da Guiné-Bissau e Espírito Nativo, integrado por músicos de distintos países iberoamericanos, e ainda de vários convidados.

PROGRAMA:

3 Setembro | quinta-feira  » Construção de Instrumentos Tradicionais
14h30 – 18h30 » Com Octávio Chamba

4 e 5 Setembro | sexta-feira  e sábado » Danças Tradicionais
17h – 19h » Com Catarina Panguana

4 e 5 Setembro | sexta-feira  e sábado » Percussão
17h – 19h » Com Maio Coopé

FICHA DE INSCRIÇÃO »

Local: EPAR – Rua do Paraíso, 1, 1100-396 Lisboa
Como chegar e Mapa do local


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.