Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

boesg Portugal - Portal Anarquista - Depois das dificuldades enfrentadas pelo Centro de Cultura Libertária de Cacilhas devidas à nova Lei das rendas, que chegou a pôr em causa a continuação deste espaço anarquista a funcionar desde 1974, é agora a vez da BOESG (antiga Biblioteca Operária dos Empregados da Sociedade Geral, transformada mais recentemente em Biblioteca e Observatório dos Estragos da Sociedade Globalizada) ser ameaçada com um aumento de rendas que pode invibiabilizar a sua continuidade. A BOESG abriu portas em 1947 e tem albergado ao longo destas décadas as mais diversas actividades. Redinamizada nos últimos anos tem sido ponto de encontro de debates, tertúlias e diversas iniciativas de base).


Caros Amigos,
Os estragos da nova lei do arrendamento chegaram à nossa biblioteca. Serve o presente e-mail para informar que a BOESG recebeu uma notificação do Ministério da Justiça informando que, ao abrigo do novo regime de arrendamento, o senhorio reivindica o aumento da renda da BOESG, a partir de 1 de Setembro de 2013, dos actuais 81 euros para 706,61 euros. A leitura do processo revela que o senhorio alega ter enviado duas cartas a informar sobre a nova proposta. No entanto, só agora, após recebermos a notificação, tivemos conhecimento da referida proposta. Como é evidente, trata-se de um aumento brutal que inviabiliza a continuação das actividades da biblioteca. Já estamos em contacto com um advogado para definirmos como deveremos proceder. No entanto, num cálculo muito por alto, baseado no valor reivindicado pelo senhorio e nos meses supostamente em atraso da nova renda, só o custo das despesas judiciais para contestarmos uma eventual acção de despejo ascenderá a 400 euros. Ainda a nível jurídico, estamos a recolher informação de várias origens para melhor podermos decidir o que vamos fazer. Se tiverem conhecimento de situações semelhantes informem.
Acreditamos que, com a mobilização de todos, seremos capazes de vencer esta luta pela manutenção de um espaço com os objectivos e propósitos da BOESG.
Toda a ajuda financeira é bem vinda. Para todos aqueles que nos quiserem ajudar, podem transferir directamente o vosso contributo para a conta da BOESG:
Banco:  CGD
Conta:  0027049335132
NIB:      003500270004933513229

Obrigado!

BOESG (Rua das Janelas Verdes, 13-1º Esq. – Lisboa)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.