Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

DSC 2656Portugal - Diário Liberdade - [Fotos de Luis Nunes] Centenares de pessoas manifestaram-se nesta segunda-feira em frente à sede do Novo Banco em Lisboa.


Foram chamadas pela Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) e o Movimento de Emigrantes Lesados (MEL). Cerca de 2.500 pessoas terão sofrido a perda de 527 milhões de euros - em total - como resultado da compra do papel comercial do BES, que nunca foi reembolsado. Nem o antigo BES, nem o Novo Banco nem o governo português têm ainda solução para retornar esse dinheiro às pessoas proprietárias, num caso similar ao de outros países próximos, como as Preferentes da vizinha Galiza.

Manifestação em Lisboa

No meio de forte presença policial, centenares de pessoas manifestaram-se nesta segunda-feira em frente à sede do Novo Banco em Lisboa. Demonstrando a quem servem, os policiais protegeram em todo o momento as instalações do novo banco, mesmo usando a ação física. Na hora de escrever este artigo, não se conhece que tenham agido fisicamente para recuperar os milhões de que milhares de pessoas foram despossuídas. A seguir, os fardados da PSP evitaram o acesso de manifestantes à rua Barata Salgueiro, mas não puderam impedir que a manifestação se fizesse visível na Avenida da Liberdade.

Galeria fotográfica de Luis Nunes


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.