Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

cropped-frackingPortugal - Portal Anarquista - Para esta sexta-feira, dia 28 de Fevereiro, o Movimento Anti-Exploração de Gás de Xisto, Barreiro lançou um apelo para que todos os barreirenses estejam presentes na Assembleia Municipal do concelho – que se realiza esta noite -, para questionarem  o executivo municipal sobre quais os planos para a Exploração de Gás de Xisto no Barreiro.


Segundo o movimento “numa notícia de 19 de Fevereiro de 2013, o executivo, pela voz do presidente Carlos Humberto, assume o início da prospecção. Até hoje não se conhecem resultados dessa prospecção”.

A exploração de gás de xisto, pelo processo de fracking - que consiste em partir a rocha através da injecção de jactos de água a altas pressões, misturada com areia e químicos. A pressão é tão grande que torna a contaminação química dos lençóis freáticos e da água potável um risco constante – começa a ser abertamente contestada. O jornal MAPA publicou há dois meses um artigo bastante elucidativo sobre este tema e tem desenvolvido várias sessões de informação e de alerta (ver vídeo no topo da página).

Esta sexta-feira esperam-se mais esclarecimentos sobre esta questão na zona do Barreiro, mas é preciso que noutras regiões as associações locais e ambientais levantem e debatam também este assunto que cada vez está mais na ordem do dia. Em Portugal e em todo o mundo.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.