Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Foto - ExPortugal - Experiment'arte - A Experiment´Arte - associação cultural organiza pelo terceiro ano consecutivo, em parceria com a Loja das Aldeias do Xisto do Candal e com o apoio da ADXTUR e Camara Municipal da Lousã, a o Candal Artes | Festa da Música que se realizará no próximo dia 7 de Setembro no palco natural da aldeia de Xisto do Candal, na Serra da Lousã.


Este evento pretende ser um despertar de consciências, para a existência de um património vivo, incomensurável e de inigualável riqueza, que são as aldeias outrora esquecidas e abandonadas. A Experiment’arte quer assim levar à aldeia uma nova vida, uma nova dinâmica, e ao mesmo tempo divulgar o seu potencial turístico, económico e cultural.

Programa:

Os sons e a arte envolve a aldeia, ao longo do dia irão decorrer vários concertos em versão acústica nos diversos cantos e recantos da aldeia. Este ano a Festa começa mais cedo, podendo contar com atividades a partir das 11h30 da manhã tais como o workshop de Teatro com José Guerreiro ou o workshop de brinquedos feitos à mão com materiais reciclados ministrado por Simão Bolívar.

Poderá encontrar também tasquinhas e bares com comidas e bebidas tradicionais. Se decidir almoçar pela aldeia prepare-se para um almoço com música com o concerto de Sanfona/Cavaquinho/Violino a acompanhar a refeição. Durante a tarde o visitante é desafiado a fazer um Percurso de Sons com 5 concertos espalhados pela aldeia, Quarteto de Clarinetes, Ensemble de Percussão, Ensemble de Metais, Flute Sound e Saxofones na aldeia.

A noite é de 2 ao quadradoHomem ao Mar e do universo próprio da cantora Emmy Curl

Paralelamente aos concertos, coexistirão outras formas de arte e de expressão artística, Recantos Plurais com a curadoria de Patrícia Sucena de Almeida transporta-nos para um mundo de exposições, instalações, video, etc com artistas nacionais e internacionais; performance e vídeo arte; um mercado de ideias, com apresentação de trabalhos de autor em diferentes áreas como pintura, cerâmica, ilustração, a apresentação do livro "Os Olhos de Tirésias" com Cristina Drios, talks e o espaço criança onde os mais pequenos poderão jogar, cantar e pintar com a Palhaça Buzinas.

De destacar é também a primeira residência artística Experiment’Arte, realizada no decorrer do mês de Agosto trazendo à aldeia o artista Krzysztof Kaczmar (Polónia) e Patrícia Corrêa (Portugal), que apresentarão novos trabalhos no decorrer da festa.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.