Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

250410_igreja.jpgExpresso - Grupo apela no Facebook à colocação de bandeiras negras nas janelas e carros durante a visita de Bento XVI a Portugal.


Bandeiras negras, de protesto por crimes de pedofilia praticados por membros da Igreja, "não entram" no recinto da missa presidida pelo Papa Bento XVI no Terreiro do Paço, em Lisboa, disse hoje o padre Mário Rui Pedras, da organização.

"As pessoas (que levem as bandeiras) podem (entrar), as bandeiras, não", afirmou, em conferência de imprensa, Mário Rui Pedras, da comissão organizadora da missa papal em Lisboa, a 11 de maio.

O padre foi confrontado com a eventual tentativa de entrada no recinto da missa papal de pessoas levando bandeiras negras, depois de ter sido criado na rede social Facebook um grupo apelando à colocação dessas bandeiras nas janelas e carros durante a visita de Bento XVI a Portugal.

Bandeiras prejudicam visibilidade

Designado "Contra os crimes da Igreja: panos e bandeiras negras para receber o Papa" , o grupo reunia hoje 2115 apoiantes no Facebook.

Mário Rui Pedras explicou, aliás, que mesmo "grupos católicos" foram aconselhados a "não levar bandeiras e estandartes para o sítio" da missa, para não prejudicar a visibilidade para a celebração. "Aconselhamos a todos os grupos que não levem bandeiras", afirmou.

Àqueles que mesmo assim levem as bandeiras, ser-lhes-á pedido que "sejam todas enroladas durante a missa".

 



 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.