1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)
Miguel Urbano Rodrigues

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Em coluna

Ao XV Congresso do Partido Comunista Brasileiro

Miguel Urbano Rodrigues - Publicado: Quinta, 10 Abril 2014 10:39

Queridos camaradas, nestas vésperas do XV Congresso do Partido Comunista Brasileiro, cumpro um grato dever enviando uma saudação fraterna. Estou certo de que o Partido sairá fortalecido desse grande acontecimento.


Não esqueço que, como militante do PCB, participei nas lutas dos anos da ditadura militar. Já em Portugal, acompanhei com alegria a recuperação do Partido, empreendida em circunstâncias muito difíceis, na fidelidade intransigente aos princípios e valores do marxismo-leninismo.

Numa época como a atual em que muitos partidos comunistas se social democratizaram, o PCB, no âmbito do movimento comunista, tem travado com firmeza e lucidez um combate difícil contra o reformismo e o oportunismo.

Nesse contexto, valorizo muito as iniciativas que o Partido tem assumido na área internacional, nomeadamente na América Latina e na solidariedade com povos da Asia e da Africa agredidos pelo imperialismo norte-americano.

O lançamento da candidatura do camarada Mauro Iasi à Presidência da Republica insere-se na estratégia revolucionária do PCB cuja participação na campanha eleitoral será, creio, uma contribuição valiosa para a divulgação do seu programa e mensagens entre as massas trabalhadoras.

Renovando os meus votos de êxito para o Congresso, aqui vai o abraço do velho camarada


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.