1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)
Laerte Braga

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Livre expressão

O Brasil de Amarildo

Laerte Braga - Publicado: Segunda, 29 Julho 2013 00:47

Amarildo de Sousa, 42 anos, voltava de uma pescaria e foi abordado por policiais, que o conheciam e sabiam-no trabalhador. Policiais militares, integrantes de uma UPP - Unidade de Polícia Pacificadora -.


O fato aconteceu no dia 14 e julho e Amarildo nunca mais foi encontrado. As buscas agora se concentram em achar seu corpo. Sua família vai para um programa especial de proteção à testemunha.

Quatro pistoleiros da PM do Rio já estão presos acusados de prender Amarildo e não explicar nem o motivo e nem o que fizeram com ele.

A vítima morava na favela da Rocinha, uma das maiores do Rio.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, no início da semana editou um decreto nos moldes do AI-5 que permitia até escuta telefônica sem autorização judicial, tudo para bloquear as manifestações que pedem sua saída do governo. Foi obrigado a voltar atrás, mas a violência e a barbárie policiais contra manifestantes continuam.

Cabral teme que possa ser investigado e os inúmeros casos de corrupção apareçam. Um dos beneficiados foi o apresentador da REDE GLOBO, Luciano Huck, amigo do governador, que teve uma casa legalizada numa área de proteção ambiental e proibida a construções. A advogada de Huck foi a mulher de Cabral, a do sapato de cinco mil dólares.

É inegável que o papa Francisco causou impressão favorável às pessoas no Rio.Longe do fascismo de Bento XVI, simples e entre outras coisas mandou os católicos às ruas protestar por seus direitos.

Resta saber se Cabral e a PM vão permitir. As concentrações na porta da casa de Cabral pedindo seu impedimento são diárias e sua rejeição passa de 80% de toda a população.

É aliado de Dilma Rousseff e ouviu da presidente que "estamos com você até o fim". Cabral é do PMDB e Michel Temer, vice presidente da República deve dizer a Dilma que o partido em sua maioria quer sair do governo.

A grande aposta nas eleições presidenciais de 2014, além da própria Dilma e Marina da Silva, financiada por grupos econômicos paulistas que não suportam a ideia de ver Aécio Neves candidato. Temem um novo Collor de Mello e não querem correr riscos. Aécio já sentiu que algumas grades se levantaram para sua candidatura, inclusive dentro de seu partido o PSDB.

O debate sobre a presença de médicos estrangeiros atropela os médicos brasileiros (grandes grupos que controlam o setor). A imensa maioria da população quer médicos e segundo um chargista, nem que seja marciano.

Com o retorno do papa a Roma, o noticiário se voltando para manifestações, quem fica em situação difícil é o grupo GLOBO. Acusado de sonegação fiscal de mais de um bilhão de reais e de comprar uma funcionária da Receita para sumir com o processo. A moça foi condenada, mas vive nababescamente com o valor recebido.

É a primeira vez que o grupo enfrenta problemas mais sérios e manifestações mais claras nas ruas contra sua característica de instrumento de bancos, grandes empresas e latifundiários.

O que Dilma vai fazer passada a visita do papa, o eventual rompimento com o PMDB (maior partido do País, na verdade uma agência de empregos e falcatruas) e as perspetivas econômicas consideradas difíceis, ninguém sabe. A presidente já ganhou até uma namorada que quer pedir indenização pelos anos de convivência e o fato é noticiado por vários jornais.

Lula reapareceu em Brasília, mas as notícias dão conta que seu câncer teria voltado e agora no pulmão, com força devastadora.

Como se previa a espionagem dos norte-americanos no Brasil vai resultar em negociações e devem ter acesso à base de Alcântara. A concorrência bilionária para a compra de aiões caças para a FAB - Força Aérea Brasileira - devem terminar também na Boeing. É o pedido de desculpas formal de Obama.

Se o caráter das manifestações era espontâneo e sem bandeiras objetivas, apenas contra a corrupção, partidos de esquerda (pequenos), movimentos populares e parte da população começa a se organizar para exigir de pronto uma Constituinte e com essa uma nova estrutura para o Estado.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Carlota Miami Barbosa, esperança da direita para as eleições já está mergulhado em corrupção e se mostra também um tanto desequilibrado em suas declarações, logo deve ser descartado. Hoje é motivo de decepção para alguns e chacota para outros.

Comprou um apartamento em Miami por um milhão de dólares valendo-se de artifícios legais tanto nos EUA, como aqui e está no centro do noticiário. Dentro do próprio STF há reações ainda internas com o receio da desmoralização absoluta numa corte suprema já suficientemente desmoralizada.

Tucanos nem dormem com a confissão da SIEMENS que pagou propinas para obter contratos de obras do metrô. Nos governos Covas, Alckmin e Serra. Na mídia internacional forte repercussão, na GLOBO nem um pio.

A grande dúvida é onde está Amarildo. É o símbolo de um pais sem lei, sem judiciário e com um congresso sem o menor respeito da população. A aposta dos políticos é na perda de fôlego dos manifestantes. por via das dúvidas, algumas múmias como José Sarney foram retiradas de seus sarcófagos para "aconselhar" e encontrar saídas.

A primeira delas é encontrar Amarildo.

Onde está Amarildo?


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.