1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)
Laerte Braga

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Livre expressão

"Para sua garantia, você está sendo espionado"

Laerte Braga - Publicado: Terça, 09 Julho 2013 19:43

É uma tentativa elegante das lojas de mostrarem a você que se algo for posto na bolsa, no bolso, truculentos agentes de segurança (geralmente policiais nas horas vagas, o que é ilegal), vão convidá-lo a uma revista, provavelmente, dependendo da pessoa dar uns cascudos e às vezes até umas e outras piores.


Os norte-americanos espionam o mundo inteiro e no Brasil essa semana surgiu a noticia que milhões de telefones foram espionados e várias caixas de e-mail invadidas, na perspectiva do combate ao terrorismo e agora, a espionagem industrial. Obama disse que não dá explicações públicas, mas só diplomáticas.

A permanência do funcionário norte-americano Anthony Patriot no Ministério das Relações Exteriores do lastimável governo Dilma Rousseff é um escárnio, uma ofensa à soberania nacional.

Patriot, que é casado com uma norte-americana que trabalha no Plano Grande Colômbia (O Brasil hoje é Grande Colômbia, para os EUA), levou horas para informar a presidente sobre a situação de Evo Morales na Europa (as negativas para pousar seu avião) e sabia da espionagem através de vários programas, dentre eles o ECHELON, pois recebe o salário de Washington.

E se tivesse informado também no momento correto de nada valeria. Dilma, diante dos EUA, é um leão desdentado.

A reação mais digna de um País que se afirma independente e soberano no caso da espionagem seria chamar o embaixador em Washington, exigir explicações públicas e dar explicações aos milhões de brasileiros que foram e continuam sendo espionados pelos norte-americanos.

Mas Dilma fazer ou Patriot é ilusão. São servis.

É essa a diferença que existe entre um presidente como era Chávez e os últimos presidentes brasileiros, inclusive Lula.

Vivemos sob um regime de terror diverso do terrorismo clássico. Os norte-americanos e israelenses que começam a tomar conta de parte do Brasil são terroristas tecnológicos.

Se valem do notável desenvolvimento que atingiram para controlar o mundo e ainda estão montados em ogivas nucleares para o caso de necessidade de um processo mais impositivo que a espionagem tecnológica.

A atitude do governo brasileiro até agora é passiva, as vias diplomáticas não justificam a bisbilhotagem sobre milhões de brasileiros, até porque se Obama forçar Dilma confessa que o Brasil é que espionava, espiona, ou alguém acha que cessou esse infame processo que prossegue a pleno vapor.

A espionagem foi autorizada por FHC, funcionário da Fundação Ford e dois escritórios, um da CIA e outro da Agência Nacional de Segurança dos EUA foram montados em Brasília, com conhecimento dos militares, em sua maioria a soldo dos EUA também.

É caso de traição e como tal deveria ser tratado. Mas aí é esperar demais de Dilma Rousseff, uma espécie de boneco que ocupa a presidência. Lula sumiu nessa hora, sabia e deixou que a ação permanecesse.

Os levantes de jovens no Brasil devem abraçar a bandeira da soberania, exigir explicações sobre o foguete brasileiro que explodiu (sabotagem) em Alcântara há alguns anos e ir às principalmente por uma nova constituinte, do contrário vão esvaziar o movimento e o processo de ressurgimento das lideranças estudantis vai demorar muito mais. Não é com CUT e adereços do governo que iremos mudar.

Resta saber se teremos tempo para nos mantermos como independentes de ficção, ou se as polícias militares vão baixar o sarrafo.

E até quando uma figura bisonha e traidora como Anthony Patriot vai permanecer no Ministério das Relações Exteriores. Fracassou, deliberadamente, na RIO+20, apoiou o golpe no Paraguai embora dissesse o contrário e agora deixa de lado a ofensa de uma Europa decadente a Evo Morales e é cúmplice no processo de espionagem.

Ir às ruas não é buscar um plebiscito para tentar disfarçar a indignação, a revolta, mas lutar por causas que fazem com que o gigante permaneça adormecido e dominado. A luta é bem maior, é importante o renascer dos movimentos, mas mais importante ainda, as bandeiras pelo Brasil soberano e independente.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.