1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

230216 zikChina - Prensa Latina - A decodificação da sequência do genoma do primeiro vírus Zika importado ao país, desenvolvida por cientistas chineses, ajudará no diagnóstico precoce dessa doença, divulga hoje o Centro para Controle e Prevenção de Doenças.


A conquista nesta segunda-feira dos especialistas dessa instituição junto a representantes da mesma na província de Jiangxi, leste da China, senta as bases para entender as variações do vírus, bem como para o desenvolvimento de agentes recombinantes usados no diagnóstico da doença.

No passado dia 9 de fevereiro, o país confirmou o primeiro caso importado de zika, um homem de 34 anos de idade de Jiangxi que apresentou febre, dor de cabeça e enjoo em 28 de janeiro na Venezuela, antes de voltar para sua casa 5 de fevereiro via Hong Kong e Shenzhen.

O paciente foi cadastrado no hospital após sua total recuperação.

A China contabiliza até o momento três casos importados de contágio com o vírus.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.