1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

160615 liberiaLibéria - Vermelho - A presidenta de Libéria, Ellen Johnson-Sirleaf, agradeceu o papel dos médicos cubanos na luta contra o ebola durante um encontro com o vice-presidente do Conselho de Estado cubano, Salvador Valdés.


A mandatária africana sublinhou que os profissionais cubanos estiveram nos lugares mais afastados e onde a infraestrutura é pobre.

Reconheceu igualmente o prestígio do sistema de saúde cubano e os avanços em outros setores como educação e esportes.

Johnson-Sirleaf afirmou que está disposta a trabalhar no aprofundamento das relações bilaterais e celebrou o processo de restauração dos vínculos diplomáticos entre Cuba e Estados Unidos.

A dirigente elogiou a resistência do povo do país caribenho na luta contra o bloqueio, imposto por mais de 50 anos sucessivas administrações estadunidenses, e ratificou que Cuba poderá seguir contando, nesse sentido, com o apoio da Libéria e dos países africanos.

Por sua vez, o vice-presidente do Conselho de Estado mostrou sua satisfação porque o ebola foi erradicado na Libéria e expressou que continuarão trabalhando ambas as partes pelo fortalecimento das relações bilaterais.

Segundo uma fonte diplomática, a reunião entre Johnson-Sirleaf e Valdés decorreu em um ambiente cordial.

A República da Libéria é um país localizado na costa oeste de África, que tem uma população aproximada de 4 milhões de habitantes.

No início de maio, depois de 42 dias sem que o país registrasse algum novo caso, a Libéria foi declarada oficialmente livre do vírus.

A epidemia começou em dezembro de 2013 e afetou 6 países da África Ocidental, provocando mais de 11 mil mortes.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.