1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

ciausaEstados Unidos - Global Research - [Kurt Nimmo, Trad. de Edu Montesanti para DL] O jornalista investigativo e ex-contratista da NSA, Wayne Madsen, disse à Press TV (Irã) na segunda-feira (20) que o último surto de Ebola na África pode ser o ressurgimento de uma infecção anterior, ligada à CIA.


"Vemos um ano [1976], quando os EUA violaram uma lei do Senado que proibia os EUA de se envolver na guerra civil angolana, e vimos o Zaire sendo usado como isca para a CIA, e depois disso vimos o surto de Ebola no Zaire. Mesmo ano em que George H. W. Bush era o diretor da CIA", disse Madsen.

"Em 1980, vimos o surto de HIV no Zaire e em Angola, onde a CIA estava operando", disse ele.

"Acredito que precisamos investigar a intensidade do programa de guerra biológico da CIA no Zaire e em Angola entre 1976 e 1980, e o que atingiu Serra Leoa e outros países é o motivo surto do Ebola no Zaire."

Madsen disse que a militarização do esforço dos EUA contra o Ebola na África Ocidental é suspeito. "É muito estranho que os EUA estejam enviando militares enquanto, obviamente, são necessários profissionais de saúde, médicos e outros profissionais de saúde", disse ele.

A CIA e o envolvimento militar norte-americano no uso de patógenos biológicos como armas são bem documentados. Na década de 1970, a prova foi revelada pelo Church Committee.

"Embora essa pesquisa militar tenha sido mantida em alto sigilo, em 1975 a preocupação com milhares de revelações sobre os abusos da Inteligência levaram a uma ampla investigação pelo Church Comittee (CC) do Senado os EUA, que publicou um memorando da CIA listando agentes químicos mortais e toxinas, em seguida armazenadas em Fort Detrick. Estes incluíam o antraz, a encefalite, a tuberculose, o veneno letal da cobra, as toxina dos mariscos e meia dúzia de alimentos venenosos mortais, alguns dos quais, a CC ficou sabendo, haviam sido enviados em 1960 ao Congo e à Cuba de maneira fracassada pela CIA, na tentativa de assassinar Patrice Lumumba e Fidel Castro", escreveu Ellen Ray e Willam H. Schaap escreveram em "Bioterror: Manufacturing Wars the American Way".

Citando os experimentos de sífilis em Tuskegee e de hepatite B em 1978 como precedente, os pesquisadores também acreditam que a CIA está por trás da epidemia de Aids originária da África Centro-Oeste. Muitos africanos proeminentes, incluindo o ex-presidente sul-africano Thabo Mbeki e Wangari Mathai, ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, acreditam que a CIA é responsável por isso.

Na década de 1980, John Stockwell, ex-oficial paramilitar da CIA em Angola, disse que há indícios de que a CIA esteve envolvida na propagação do vírus mortal.

Stockwell sugeriu que a origem da AIDS pode estar ligada a uma vacina em massa contra a varíola conduzida pela Organização Mundial de Saúde, e que a doença tenha sido utilizada pela agência intencionalmente a fim de atingir os homossexuais e os usuários de drogas injetáveis​​.

Fonte da imagem: CIA


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.