1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

300814 senegalSenegal - Vermelho - [Tayguara Ribeiro] A ministra da Saúde do Senegal, Awa Marie Coll Seck, informou nesta sexta-feira (29) que foi detectado o primeiro caso de ebola no país. "Trata-se de um jovem estudante guineense, que foi voluntariamente a um hospital, teve o diagnóstico da doença confirmado e agora encontra-se isolado", disse.


 

Senegal chegou a fechar as fronteiras do país para tentar evitar que a epidemia da doença atingisse seu território. Além do país, o vírus ebola também afeta Serra Leoa, Guiné, Libéria, Condo e Nigéria, locais nos quais já foram relatados mais de três mil casos de infecção, sendo que quase duas mil pessoas já perderam a vida.

Esta epidemia que afeta principalmente países do Oeste Africano é considerada a pior envolvendo o ebola. O vírus foi detectado pela primeira vez no Congo, em 1976. A doença não tem cura ou vacina e possui uma letalidade de 90%. Alguns remédios experimentais estão sendo testados, mas não existe ainda comprovação sobre a eficácia.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) já admitiu que o caso é extremamente grave e que a epidemia está sem controle. Existe, inclusive, o temor que a doença saia do continente africano, atingindo proporções ainda maiores e dificultando muito a eliminação do problema. Diversos países africanos têm fechado as fronteiras. Várias empresas, de todas as partes do mundo, estão cancelando voos para os países mais afetados.

Por conta destas medidas, a economia dos países africanos tem sido afetada e a população de alguns países já tem sofrido dificuldade para encontrar alimentos. Pessoas de nacionalidades norte-americana, espanhola e britânica já foram contaminadas, mas todos em território africano.

com informações da Prensa Latina

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.