Arquivado em: saúde  câncer  transporte  carros  fumos  
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

130612 dieselDiário Liberdade - O Centro Internacional de Pesquisa do Câncer (CIPC), agência adscrita à Organização Mundial da Saúde (OMS), incorporou os gases de combustão dos motores diesel à lista dos elementos considerados cancerígenos para o ser humano.


Em 1988, o CIPC, com sede em Lyon (França), colocou as emissões dos motores diesel na lista de gases provavelmente cancerígenos para o homem (grupo 2A), informou nesta terça-feira após uma reunião de trabalho.

Os especialistas reunidos em Lyon consideram que já existem provas suficientes para demonstrar que a exposição aos gases dos motores diesel está relacionada com um risco maior de câncer de pulmão e em consequência os incluíram na lista (Grupo 1) de elementos cancerígenos para o homem.

Desde 1971, os pesquisadores avaliaram mais de 900 agentes, dos quais 400 foram classificados como cancerígenos ou potencialmente cancerígenos para o homem.

Com Agências.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Adicionar comentário

Diário Liberdade defende a discussom política livre, aberta e fraterna entre as pessoas e as correntes que fam parte da esquerda revolucionária. Porém, nestas páginas nom tenhem cabimento o ataque às entidades ou às pessoas nem o insulto como alegados argumentos. Os comentários serám geridos e, no seu caso, eliminados, consoante esses critérios.

Código de segurança
Atualizar

Quem somos | Info legal | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: diarioliberdade [arroba] gmail.com

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.