1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

281215 dicioA Verdade - O termo “socialismo” foi o mais procurado no dicionário Merriam-Webster’s em 2015, segundo matéria do jornal The Guardian.


Em comparação com 2014 houve um aumento de 169%. A alteração foi atribuída pelo dicionário ao fato de o candidato à presidência Bernie Sanders se posicionar como um “socialista democrático”. Nos anos anteriores o termo já estava próximo do topo.

O dicionário, que este ano adicionou novas entradas à palavra, afirmou que o fato de Sander ter aderido ao termo “mostra que o mesmo ultrapassou suas associações com a guerra fria”.

Outra palavra que também apresentou maior procura foi “fascismo”, após várias declarações de Donald Trump, outro candidato presidencial, serem classificadas como fascistas.

Dois outros “-ismos” que figuram na lista das sete palavras mais procuradas são “comunismo” e “capitalismo”.

Kshama Sawant, ao comentar esta matéria em sua coluna no jornal The Guardian, afirmou que não é nenhuma surpresa que o termo “socialismo” esteja entre os mais procurados de 2015, pois suas ideias são adequadas aos tempos em que vivemos.

G.A.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.