1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Barakaldo 110Alberto Gomezi ongi etorria BarakaldoDigitalEuskal Herria - ASEH - Várias dezenas de pessoas juntaram-se, dia 6, na Praça Bide Onera, em Barakaldo (Ezkerraldea, Biscaia) para dar as boas-vindas ao ex-preso político Alberto Gómez, libertado nesse dia depois de ter passado oito anos na prisão.


A primeira sessão de boas-vindas teve lugar logo à porta da cadeia de Daroca (Saragoça), onde o jovem barakaldarra era esperado por amigos e familiares. À tarde, em Euskal Herria, foram muitos mais os que participaram no ongi etorri, em que se viram muitas pancartas a exigir o regresso a casa dos presos e dos refugiados políticos bascos a casa e em que os presentes se congratularam com o facto de haver menos um [bat gutxiago] atrás das grades.

Gómez, que foi acusado de participação em acções de kale borroka e esteve na cadeia entre 2007 e 2012 e de Fevereiro de 2013 até agora, foi brindado com um aurresku e agradeceu o apoio da família e do militante abertzale Periko Solabarria, recentemente falecido.

O acto, em que não foram esquecidos os que ainda continuam na cadeia, terminou com um «gora gu eta gutarrak» [Vivam nós e os nossos].


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.