1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

300315 policiaEstado espanhol - La Haine - [Tradução do Diário Liberdade] Dezessete registros, seis deles em centros sociais ocupados. A operação policial estende-se a Madri, Barcelona, Palencia e Granada. 


O corrupto governo do Partido Popular quer demonstrar a seus fiéis que ainda mantêm lealdade a seus princípios ideológicos fascistas, por isso estão arrasando os Centros Sociais em Madri. Hoje uma operação policial despejou o CSOA La Quimera de Lavapiés e realizou numerosos registros, entre eles na 13/14 de Vallecas, La Magdalena e La Enredadera de Tetuán.

Esta manhã às 6:00 começou um suposto "operativo contra o terrorismo anarquista" como continuação da chamada "Operação Pandora" que se levou a cabo no passado mês de dezembro. O Ministério do Interior espanhol assinala que "se realizaram um total de dezessete registros, seis deles em Centros Sociais Ocupados, onde alguns detentos tinham fixado sua residência. Durante a prática destes registros foram detidas mais catorze pessoas sob "acusação" de resistência." Sobre os detentos cai a tenebrosa acusação de fazerem parte dos denominados "Grupos Anarquistas Coordenados (GAC)", a quem se atribui "pertença a organização criminosa com fins terroristas" e a comissão de fatos delituosos consistentes em sabotagens e colocação de engenhos explosivos e incendiarios. A repressão estende-se a Madri, Barcelona, Palencia e Granada, onde também registraram o CSOA La Redonda.

Com relação ao despejo do centro social de Lavapiés, o twitter da Unidade de Intervenção Policial (anti-motins) assinala que "se retirou material informático para sua análise e se procede a despejar e fechar 'La Quimera' sem incidentes". O mais suspeito é que aproveita esta operação para fechar por completo um Centro Social.

Em um comunicado, a assembleia de La Quimera de Lavapiés "condena a atuação repressiva" e assinala que o centro social "desde as 6:30 da manhã foi asediada, e depois de destroçar a porta, registrada durante horas, levando material pertencente ao centro social e aos coletivos que lhe dão vida. A policia negou-se a mostrar nenhum tipo de ordem ou dar qualquer explicação do que estava acontecendo. Isto não é mais que outro ataque ao movimento anarquista com a intenção de criminalizar e retaliar nossa luta. Pede-se atenção a próximas convocatórias antirrepressivas ao longo do dia e proclama-se: NENHUMA AGRESSÃO SEM RESPOSTA. ABAIXO Os MUROS DAS PRISÕES. TOCAM-NOS A UMA NOS TOCAM A TODXS".

E por último, atenção à advertência do Ministério do Interior: "A operação continua aberta".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.