1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

soldadosAlemanha - Diário Liberdade - O livro "Quando os soldados chegaram", escrito pela historiadora alemã Miriam Gebhardt, revela que, na Alemanha do pós-guerra, pelo menos 190 mil mulheres alemãs foram estupradas por militares estadunidenses, que consideravam a prática como uma espécie de vingança contra a Alemanha, por ter desencadeado a Segunda Guerra Mundial.


Esses fatos fazem cair por terra o mito de que os EUA deram um grande exemplo de comportamento para com o país derrotado, a Alemanha. A historiadora escreve em seu livro que os próprios alemães acreditavam que os soldados americanos eram "bons garotos, que davam chicletes para todo o mundo".

Os dados, citados pela revista alemã Der Spiegel, indicam que os crimes cometidos pelos militares estadunidenses duraram até 1955, quando a Alemanha Ocidental foi oficialmente desocupada pelos Estados Unidos, mas a maioria dos estupros ocorreram nos meses imediatamente posteriores.

A investigação inclusive ouviu testemunhos de sacerdotes católicos, que confirmaram a culpa dos militares dos EUA em pelo menos 190 mil casos de abuso sexual contra mulheres alemãs. De acordo com Gebhardt, nenhum soldado estadunidense foi devidamente punido pelos crimes.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.