1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

donbassEstado espanhol - Diário Liberdade - Na manhá desta sexta-feira, a polícia espanhola detivo 8 brigadistas internacionais que teriam combatido com as forças antifascistas no Donbass.


Segundo informou a imprensa burguesa, os detidos, que tenhem entre 20 e 30 anos, enfrentam acusaçons de participaçom em delitos de assassinato, posse de armas e explosivos e atos que atentam contra os interesses de Espanha.

As detençons fôrom realizadas no quadro dum operativo antiterrorista dirigido pola Audiência Nacional espanhola, que se acelerou após o retorno de três dos solidários nas últimas semanas e que finalmente se desenvolveu às 6h00 desta sexta-feira de forma coordenada em até 6 localidades diferentes.

Todos eles fôrom identificados graças a fotografias e vídeos publicados em redes sociais e, segundo fontes policiais, existe a certeza de que um deles estivo em primeira linha de combate. Além disso, a polícia espanhola mantém sob vigilância várias pessoas que, afirmam, estariam prontas para viajar ao leste da Ucrânia nos próximos dias.

Esta operaçom, que continua aberta, é semelhante às que se estám a desenvolver noutros países europeus com o objetivo de desmobilizar os combatentes voluntários das brigadas internacionais e acabar assim com a solidariedade antifascista com a resistência no Donbass.

Os Comités de Solidariedade com a Ucrânia Antifascista do Estado espanhol chamam à solidariedade com os detidos e exigem a sua imediata liberdade e anulaçom de qualquer acusaçom, enquanto continuam à espera de mais informaçom sobre a situaçom dos companheiros.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.