1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

170215 presoEstados Unidos - ANA - Queridxs amigxs e companheirxs, é com o coração explodindo que escrevemos para dar uma notícia surpreendente.


 Em 8 de janeiro de 2015 foi ordenada a saída da prisão de Eric McDavid. Já passaram praticamente nove anos desde que ele foi detido em Auburn, Califórnia, em 13 de janeiro de 2006.

A liberação de Eric aconteceu devido a uma solicitação de habeas corpus que ele e sua equipe jurídica interpuseram em maio de 2012. O governo reteve o conteúdo de documentos importantes, omitindo-os à defesa durante o processo; os juízes anularam o julgamento anterior que o manteve em prisão todo este tempo, e lhe impuseram uma pena diferente, de 5 anos de prisão, pois ele se declarou culpado de uma acusação menor.

Até hoje, a data de saída prevista para Eric era para fevereiro de 2023.

Estamos mais que entusiasmadxs pelo fato de que Eric estará em breve em casa conosco, onde pertence. Mas nada muda o fato de que Eric e xs que lhes são queridxs perderam 9 anos, roubados pelo Estado. Às vezes, esta luta parecia quase impossível. Eric suportou greve de fome, solidão, separação de centenas de quilômetros de tudo e de todxs xs que ama, isolamento, as paredes frias e o arame da prisão. Estas coisas pretendiam quebrá-lo, mas o Estado falhou rotundamente neste objetivo. Eric permanece firme e forte. Eric respondeu às acusações contra ele, faz 9 anos, porque sabia que era o correto. Manteve sua integridade todos estos anos, mantendo-se fiel a si mesmo e às coisas em que acredita. Mas não o fez no vazio. Graças a todxs xs que lhe mostraram seu amor e o apoiaram nestes últimos 9 anos. Marcaram toda a diferença. A todxs xs que lhe escreveram uma carta, mandaram desenhos de dragões ou fotos de fadas ou incluindo imagens de algo tão simples como um pouco de erva... Deram cor à vida de Eric, fogo e unidade durante estes 9 anos. Demostraram que a solidariedade é nossa arma mais forte.

Estamos ansiosxs por celebrá-lo! Mas também temos que recordar que Eric é só um entre muitxs e não é de maneira alguma o mais notável. Desde 11/9 o Estado está empenhado em uma perseguição política de centenas de pessoas neste país, a maioria dxs quais pertencem a comunidades muçulmanas, por suas filiações políticas e/ou religiosas. E nossos companheirxs continuam sendo objetivos e sendo encarceradxs por atrever-se a sonhar. Estamos cheixs de alegria porque Eric está voltando para casa. Mas também sabemos que nunca poderemos descansar até que todxs sejamos livres.

Eric foi libertado da prisão do condado de Sacramento, mas sua luta está longe de terminar. Recebeu 2 anos de liberdade vigiada e estará sob seu controle durante esse tempo. Sair da prisão é uma viagem complicada e difícil, mas é uma viagem que estamos animadxs e preparadxs para começar.

Uma vez mais, graças a todxs – e um grande hurra! aos advogados de Eric, Mark Vermeulen e Ben Rosenfeld, que trabalharam incansavelmente e apaixonadamente em seu caso durante anos.

Entraremos em contato nas semanas seguintes. Até lá, celebrá-lo! Lutar! E como o próprio Eric diria... Encontre VOSSA alegria!

Muito amor para todxs vocês.

Até que todxs sejam livres!

Grupo de Apoio a Presxs de Sacramento

Para seguir mantendo correspondência com Eric:

Eric McDavid
c/o SPS
PO Box 163126
Sacramento, CA 95816, EUA

Tradução > Sol de Abril


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.