1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Bilbo1710 asilo politikoa orainSaara Ocidental - ASEH - Cerca de 2000 pessoas manifestaram-se ontem à tarde, 31 de Janeiro, no centro da capital biscainha para apoiar o jovem saarauí Hassanna Aalia, que corre o risco de ser expulso de território sob administração espanhola, depois de lhe ter sido recusado o asilo político.


A mobilização solidária, convocada por perto de 40 partidos, sindicatos e colectivos, partiu do Teatro Arriaga e dirigiu-se para a delegação do Governo espanhol, por entre palavras de ordem contra os governos de Marrocos e Espanha e a exigir a concessão do asilo político ao jovem, condenado a prisão perpétua por um tribunal militar marroquino. Numa tarde fria e chuvosa, viram-se muitas bandeiras da República Árabe Saarauí Democrática e reclamou-se a liberdade para o povo nos territórios ocupados do Saara Ocidental.

Junto à delegação do Governo espanhol, Aalia referiu-se à situação de opressão vivida pelo seu povo e recordou a morte recente de um jovem de na Prisão Negra de El Aiune. A manifestação regressou então ao Arriaga, onde as organizações promotoras leram um comunicado em que se denunciou a responsabilidade do Estado espanhol na ocupação do Saara Ocidental e se apelou ao trabalho de todos «para que mais nenhum saarauí tenha de pedir asilo».


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.