1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

EH SA HassannaSaara Ocidental - ASEH - Foi convocada para dia 31, às 17h00, uma manifestação nacional na capital biscainha para denunciar a situação do jovem activista saarauí Hassanna Aalia, que esperou três anos pela resposta do Estado espanhol ao seu pedido de asilo político e tem agora duas semanas para sair do território.


Em 2011, o jovem foi detido, torturado e encarcerado pelas forças de segurança marroquinas por ter participado, em 2010, no acampamento de Gdeim Izik (conhecido como «acampamento da dignidade»), perto de El Aiune, nos territórios ocupados do Saara Ocidental. Em Fevereiro de 2013, foi julgado à revelia por um tribunal militar, que o acusou de ter organizado o acampamento e o condenou a prisão perpétua.

Na altura do julgamento, o jovem já se encontrava refugiado no País Basco e, como tomou a decisão de ali permanecer, em Janeiro de 2012 pediu asilo político ao Estado espanhol. No dia 19, ficou a saber que tem 15 dias para abandonar território sob administração espanhola.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.