1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Villabona 36Enekori ongi etorriaEuskal Herria - ASEH - Quinta e sexta-feira trouxeram notícias boas e emoções fortes à localidade guipuscoana de Villabona, já que dois filhos da terra, ambos presos políticos, foram libertados: Eneko Galarraga, na quinta, e Julen Zelarain, no dia seguinte.


Quinta e sexta-feira trouxeram notícias boas e emoções fortes à localidade guipuscoana de Villabona, já que dois filhos da terra, ambos presos políticos, foram libertados: Eneko Galarraga, na quinta, e Julen Zelarain, no dia seguinte.

O preso político basco Julen Zelarain saiu da cadeia de Valdemoro (Madrid) na sexta-feira, 22, e, à chegada à sua terra natal, foi recebido calorosamente por centenas de pessoas, que fizeram questão de expressar todo o seu apoio ao ex-preso. Zelarain foi julgado, no tribunal de excepção espanhol, no âmbito do processo contra o Movimento pró-Amnistia e condenado, com mais 20 pessoas, a dez anos de prisão, em Setembro de 2008. 

Zelarain encontrava-se actualmente na cadeia de Valdemoro, mas cumpriu a maior parte da pena na prisão de Huelva, a 2000 quilómetros de casa.

Centenas no recebimento de Galarraga

Galarraga foi condenado a sete anos de cadeia pela AN espanhola, depois de ter sido detido pela Polícia francesa em Urruña (Lapurdi), em Janeiro de 2008, e extraditado para o Estado espanhol em Março do mesmo ano. Na quinta-feira, 21, foi libertado, tendo saído da cadeia de Ocaña (Toledo). Quando chegou, esperavam-no centenas de pessoas e muito carinho.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.