1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

291114 endEstados Unidos - Revista Fórum - Cerca de 500 pessoas se concentraram em frente à loja Macy's e marcharam até a Times Square com placas e com gritos de ordem como "sem justiça, não haverá paz", lembrando a violência policial contra os negros.


Em dia de Black Friday, as ruas e lojas de Nova York, maior metrópole e símbolo do consumo mundial, ficaram lotadas. Em busca de descontos, a multidão que disputava espaço entre as calçadas não era formada só por consumidores, mas também por manifestantes que reivindicavam justiça ao caso de Ferguson. Os protestos de hoje formam uma nova tática para expressar a revolta com a decisão de um júri de não indiciar um policial branco que matou o jovem negro desarmado Michael Brown.

Cerca de 500 pessoas se concentraram em frente à Macy's e marcharam até a Times Square com placas e com gritos de ordem como "sem justiça, não haverá paz", lembrando a violência policial contra os negros. Alguns ativistas sugeriram também, caso se faça alguma compra, que o dinheiro seja usado em empresas cujos proprietários sejam negros, algumas dessas lojas foram listadas nas redes sociais.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.