1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

julianEquador - Diário Liberdade - A Embaixada equatoriana em Londres ampliou o asilo ao australiano Julian Assange, fundador do site Wikileaks.


O anúncio foi feito após o Tribunal de Apelação de Estocolmo ratificar a ordem de detenção do ciberativista, acusado de estupro e abuso sexual na Suécia, mas o que parece ser uma perseguição política, já que Assange e o Wikileaks, há anos, divulgam documentos confidenciais dos governos dos EUA e países europeus que interessam ao público.

O Ministério de Relações Exteriores do Equador divulgou um comunicado oficial, ratificando a proteção a Assange. "Fiel a sua longa tradição de defesa dos direitos humanos e, em particular, os das vítimas de perseguição política, o Equador ratifica seu compromisso de proteger a liberdade e a vida do cidadão Julian Assange."

O comunicado também informa que o Equador tem a intenção de prorrogar o asilo ao jornalista "o tempo que for necessário, até que Julian Assange chegue a um lugar seguro".

Perseguido pelo imperialismo, Assange está refugiado desde junho de 2012 na Embaixada do Equador em Londres, que lhe concedeu proteção e asilo político.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.