1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

151114 Sudan CommunistDinamarca - PCB - Prisão de quadros do PC Sudanês na província do Nilo Azul.


O camarada Suliman Ali, secretário político do partido na mesma província, é acusado de crimes que podem levar a pena de morte

Levantem suas vozes... Exijam libertação imediata de nossos camaradas

Tirem as mãos do PC Sudanês!

O secretariado do Comitê Central do Partido Comunista Sudanês (PCS) publicou uma declaração no dia 3 de novembro de 2014 alertando a imprensa sudanesa e internacional, especialmente os fraternos partidos comunistas e operários para a nova onda de repressão desencadeada pelo aparelho de segurança e inteligência sudanês contra o PCS na província do Nilo Azul. A repressiva onda de detenções veio como resultado da ampla repercussão do partido no aniversário da Revolução Sudanesa de 21 de outubro.

Nessa declaração o secretariado do CC enfatizou que esses recentes atos de repressão são organizados conjuntamente com ataques militares contra o povo em Kordufan do Sul e outras zonas de guerra. Contrariamente a seus objetivos, essas ações repressivas não deterão nem amedrontarão os comunistas de arcar com suas responsabilidades patrióticas. Nossos camaradas continuarão amplamente determinados na sua luta junto ao povo aproveitando o apoio e a proteção das massas.

Além do mais a declaração enfatizava que o regime havia perdido a paciência e havia recorrido a políticas opressivas numa tentativa vã de silenciar a oposição e prolongar sua existência. Está claro que seus dias estão contados e que ele deve ser derrubado.

A declaração havia condenado fortemente as recentes ondas de encarceramento e demandado a imediata e incondicional libertação de todos os detentos.

Ela conclama a opinião pública sudanesa, a imprensa internacional e aos fraternos partidos comunistas e operários a unirem-se para parar a repressão no Sudão, demandando a imediata libertação de todos os prisioneiros políticos.

Entre esses prisioneiros estão os seguintes camaradas e colegas:

Ali Suliman (secretário político do partido na província do Nilo Azul)

Adil Mohmoud

Ibrahim Musa

Adil Ahmed Fadl

Miss Fatima Al-Daw

Todos foram detidos no dia 2 de novembro de 2014.

Favor encaminhar mensagens para: ffadl.ham@gmail.com
Tradução: PCB (Partido Comunista Brasileiro)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.