1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

donbassUcrânia - Vermelho - Os militares ucranianos reiniciaram na prática hostilidades em grande escala, os combatentes da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) "estão se defendendo".


"Uma guerra em grande escala está deflagrando. Eles estão-nos atacando, nós estamo-nos defendendo", disse por telefone à agência RIA Novosti o vice-premiê da RPD, Andrei Purgin, observando que o cessar-fogo foi quebrado pelos militares de Kiev.

Purgin acrescentou que o cessar-fogo não foi observado em 75% da linha de contato, mas "agora estão combatendo onde não combatiam antes".

Mais cedo na quinta-feira (6), as milícias da RPD informaram que uma coluna de tanques ucranianos havia entrado em Yasinovataya, um subúrbio de Donetsk. As áreas circundantes de Donetsk tinham sido bombardeadas. Três pessoas ficaram feridas, relatos de vítimas mortais estão sendo apurados.

Os milicianos entraram em confronto, destruindo pelo menos cinco veículos, entre tanques e blindados de transporte de pessoal. Neste momento, de acordo com as milícias, o ataque tem sido repelido.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.