1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

011014 policiaspainPaísos Cataláns - Diário Liberdade - O Ministério espanhol do Interior, encabeçado por Jorge Ferández Díaz, decidiu reforçar a presença policial na Catalunha com a transferência a Pineda (Barcelona) de unidades anti-motins do chamado 'Corpo Nacional de Polícia'. 


Um porta-voz oficial admitiu que é "para proteger instalações estratégicas do Estado espanhol", alegadamente "em colaboração com a Polícia Catalã".

Porém, a decisão provocou mal-estar no Departamento do Interior catalão, porque "não precisamos de reforços e também não os pedimos", segundo fontes da conselharia.

As mesmas fontes fizeram questão de sublinhar que o ministro espanhol Jorge Fernández e o conselheiro catalão do Interior, Ramon Espadaler, estão em "contato permanente", mas que a decisão de reforçar a presença policial na Catalunha foi tomada por decisão unilateral do ministério. A Polícia Catalã já atuou ontem contundentemente para evitar um acampamento da esquerda independentista diante da Delegação do Governo espanhol na rua Maiorca de Barcelona.

O Ministério do Interior espanhol já tinha enviado reforços em alguma outra ocasião, depois de episódios repressivos contestados nas ruas por manifestantes de maneira contundente, ainda na época de Felip Puig, anterior conselheiro do Interior catalão.

Com E-Noticies


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.