1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

280914 Irunea-1688presoEuskal Herria - ASEH - A Etxerat já tinha adiantado que o preso político de Tafalla (Navarra), de 60 anos e com um cancro na próstata, iria sair da prisão de Múrcia, a 690 km de sua casa, em virtude do seu grave estado de saúde.


Isso foi confirmado pelos conterrâneos e familiares que o foram buscar.

Em declarações proferidas no início de uma mesa-redonda sobre a situação dos presos doentes, uma representante da associação de familiares e amigos dos presos políticos bascos, Etxerat, fez uma leitura muito positiva da libertação de Tomé, considerando-a um facto de «justiça». Não deixou, contudo, de lembrar que ainda há dez presos políticos bascos com doenças graves.

Fernández Iradi

Entretanto, soube-se que o que Tribunal de Apelação de Paris dará a conhecer a sua decisão sobre o recurso apresentado pela advogada de Ibon Fernández Iradi, preso político de Lasarte-Oria (Guipuscoa) que sofre de esclerose múltipla, no dia 30 de Outubro.

A suspensão de pena, há muito exigida, já contou com pareceres médicos e uma decisão judicial favoráveis; o processo arrasta-se e complica-se, como tem denunciado o colectivo Ni ere Banoa, porque a Justiça francesa impõe condições que chocam entre si. O colectivo convocou uma concentração para dia 30 de Outubro, às 18h30, frente à subprefeitura de Baiona.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.