1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

210814 missouriEstados Unidos - Prensa Latina - A Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA) expressou sua preocupação devido à violência desatada na cidade de Ferguson (Missouri, Estados Unidos).


Em um comunicado emitido nesta capital, os países membros do bloco pronunciaram-se sobre o assassinato do cidadão afro-americano Michael Brown, morto por um policial em circunstâncias pouco claras.

Esse fato, acrescentou, revive o grave problema da discriminação e violência racial que ainda não foi resolvido nessa nação.

Os países da ALBA manifestaram também sua solidariedade à comunidade afro-descendente dos Estados Unidos e chamaram as autoridades dessa nação a realizar uma investigação justa, clara e transparente e a exercerem o controle da ordem pública com respeito aos Direitos Humanos.

Igualmente, a organização expressou sua solidariedade aos familiares de Michael Brown, bem como às demais vítimas da violência desatada nos últimos dias na localidade de Ferguson.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.