1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

austria-policia-desaloja-e-detem-1Áustria - ANA - A okupa Pizzeria Anarquia, em Viena, foi desalojada de forma violenta nesta segunda-feira (28 de julho).


Um enorme aparato policial foi montado logo pela madrugada, fechando avenidas e ruas circundantes ao local. A resistência de dentro e ao redor do prédio não conseguiu evitar o despejo. A okupação tinha um pouco mais de dois anos de vida.

A megaoperação do Estado mobilizou aproximadamente 1.700 policiais (centenas vestidos com equipamentos antidistúrbios, máscaras de gás, marretas e motosserras), um carro blindado, um helicóptero, dezenas de veículos e canhões de água. Pelo menos 19 pessoas foram detidas durante a operação.

Resistência

Os ativistas montaram barricadas na entrada da casa e da rua, com sofás e outras peças de mobiliário. Cerca de 30 pessoas resistiram no interior e no telhado do prédio. Diversos policiais foram atingidos por bombas de tinta e outros objetos. Um policial ficou ferido quando uma TV foi lançada da janela de um dos andares do imóvel.

Hoje (29) está sendo chamada uma manifestação espontânea contra o despejo de ontem, contra os aluguéis e a repressão, às 17h30, na frente da Pizzeria Anarquia.

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ccYhikovG-o#t=103


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.