1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

policia-israeliPalestina - Prensa Latina - Uma manifestação em Jerusalém em apoio aos quase 200 presos palestinos em greve de fome nos cárceres israelenses foi atacada na sexta (13) pela Polícia israelense deixando 28 feridos, segundo as primeiras informações.


Os agentes da força de ocupação israelense, apoiados por tropas das Forças especiais, atacaram o complexo de Al Aqsa, onde está a mesquita considerada como um dos três locais mais sagrados do Islã, e atacaram os manifestantes após a prece do meio dia, detendo vários deles.

Na sua sétima semana de jejum reivindicando conhecer os delitos dos quais são acusados, os grevistas denunciaram um projeto de lei em estudo no parlamento israelense para alimentá-los à força, contra as normas éticas internacionais.

O pessoal das ambulâncias que foram à zona auxiliar pessoas que foram feridas com balas de borracha ou sob os efeitos de bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio, foram golpeados com cassetetes, segundo testemunhas.

O Governo palestino pediu à comunidade internacional que exija de Israel o cumprimento da legislação vigente e o chanceler Riad Al Malki convocou os embaixadores da União Europeia para relatar-lhes as atrocidades das quais os grevistas estão sendo vítimas, alguns dos quais encontram-se hospitalizados.

Os choques estenderam-se por mais de um quarto de hora durante o qual quatro idosos foram feridos na mesquita Qibli, informou o diretor da Al Aqsa, Omar al Kiswani.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.