1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

050614 Gasteiz-590Txiol-liVreEuskal Herria - ASEH - No âmbito da operação «Araña», lançada há um mês pela Guarda Civil, 21 pessoas foram detidas em todo o Estado espanhol.


Em Euskal Herria foram detidas 12, três das quais em Araba. Em protesto contra estes processos judiciais, segunda-feira realizou-se uma concentração junto ao Tribunal de Gasteiz.

No contexto dessa operação contra a liberdade de expressão, os detidos foram acusados de «enaltecimento do terrorismo», e, segundo recordou o Eleak em comunicado, terão de comparecer em tribunal nas próximas semanas.

Para o movimento de defesa dos direitos civis e políticos, esta operação foi mais um passo no sentido de impor a Lei da Segurança dos Cidadãos do Ministério do Interior espanhol, procurou incutir medo aos utilizadores das redes sociais, passar a mensagem do controlo, tentando calar a sociedade, torná-la obediente.

O Eleak reafirma a necessidade da prática da expressão livre e da luta determinada pela defesa dos direitos civis e políticos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.