1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

silla-electrica5Estados Unidos - Cubadebate - [Tradução do Diário Liberdade] O governador do Tennessee, Bill Haslam, assinou nesta quinta-feira uma lei que permitirá enviar os sentenciados à morte para a cadeira elétrica, se o estado não conseguir ter acesso às drogas utilizadas nas injeções letais.


Os deputados estaduais já haviam aprovado a carta em abril.

Richard Dieter, diretor executivo do Centro de Informação sobre a Pena de Morte, explicou que o Tennessee é o primeiro estado a aprovar uma lei que reintroduz a cadeira elétrica sem dar aos reclusos uma opção.

"Há estados que permitem aos internos escolher, mas é muito diferente que um estado imponha um método como o choque elétrico", destacou Dieter.

Segundo ele, o mais provável é que a iniciativa enfrente desafios legais, devido à proteção constitucional contra o castigo cruel.

Em abril último, Clayton Lockett morreu depois de passar 45 minutos agonizando, após a falha da injeção letal durante o processo de sua execução.

Com informações da BBC


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.