1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

160514 Bilbau-gertatukoa salatzekoEuskal Herria - ASEH - Meia centena de pessoas participou, frente à sede do Governo de Lakua em Bilbau, numa conferência de imprensa para denunciar a acção da Polícia autonómica espanhola, em Santurtzi (Biscaia), no acto de boas-vindas ao ex-preso político basco Gaizka Gañan.


Depois de um ongi etorri (ato de boas-vindas) simples nas ruas da localidade, a Polícia interveio «com muitos maus modos» (empurrando os presentes e batendo nalguns deles). Os agentes formaram ainda um cordão para cortar os acessos à zona, e, de acordo com testemunhas, procederam à identificação de mais de 100 pessoas, que acusaram de «enaltecimento terrorismo» por participarem num acto «ilegal».

Ainda, veio a público a notícia de que a Polícia abriu um processo sobre o que se passou ontem em Santurtzi e que o mandou para tribunal; também foi divulgada por vários meios de comunicação a informação de que uma pessoa fora indiciada.

De acordo com a agência Europa Press, a Ertzaintza identificou entre 60 e 70 pessoas no ongi etorri a Gaizka Gaiñan. Ainda de acordo com a mesma fonte, uma outra pessoa foi indiciada, sendo acusada de fazer frente aos ertzainas e de desrespeito à Polícia.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.