1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

image_previewEstados Unidos - TeleSUR - [Tradução do Diário Liberdade] Um estudo da Academia de Ciências, único em seu gênero, se baseou na situação de 7.482 condenados à morte entre janeiro de 1974 e dezembro de 2004, dos quais 12,6% foram executados.


 Ao menos 4,1% dos condenados à morte nos Estados Unidos provavelmente são inocentes, segundo um estudo da Aacademia de Ciências, que, além disso, adverte que os erros são ainda mais prováveis quando a pena é comutada.

"Os erros judiciais têm mais possibilidade de serem detectados em casos de penas capitais" porque os condenados à morte se beneficiam de uma maior atenção, concluiu a investigação publicada na revista PNAS (Proceedings of the National Academy of Sciences).

Este estudo, único em seu gênero, se baseou na situação de 7.482 condenados à morte entre janeiro de 1974 e dezembro de 2004, dos quais 12,6% foram executados.

Ainda que não se aventurem a dar cifras sobre os executados por erro, os investigadores consideram que a cifra gira em torno de 4% dos presos se for levada em conta a quantidade de condenados à morte declarados inocentes depois que sua pena foi comutada.

De todo o modo, o estudo adverte sobre a situação daqueles que saem do corredor da morte e são condenados à prisão perpétua.

"Cerca de dois terços" dos condenados à morte veem comutada a sua pena durante o processo de apelação. Quando os jurados duvidam da culpabilidade do acusado elegem a prisão perpétua.

"O resultado é que a maioria dos inocentes condenados à morte nos Estados Unidos não são nem executados nem liberados. São condenados ou voltam à reclusão e logo são esquecidos", conclui o estudo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.