1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

230414 Ondarroa-127Ibon askatuEuskal Herria - ASEH - Familiares de Ibon Iparragirre revelaram hoje que o preso de Ondarroa (Bizkaia) foi agredido na sua cela, no domingo, por dois funcionários da cadeia de Basauri. Referiram ainda que não lhe está a ser dada a medicação prescrita para evitar os ataques de epilepsia.


Familiares de Ibon Iparragirre denunciaram a agressão sofrida pelo preso, no domingo passado, por parte de dois funcionários da cadeia de Basauri. Segundo referiram, no domingo à noite, como os carcereiros tardavam em fechar a porta da cela, Iparragirre tomou a iniciativa e fechou-a ele mesmo. «Em seguida, os funcionários entraram na cela e cada qual lhe deu duas bofetadas». Ibon caiu e bateu com a cabeça no chão, mas sem se ferir.

Iparragirre comunicou a agressão à família por telefone. Nessa mesma chamada, disse-lhes que não está a receber a medicação prescrita para evitar os ataques de epilepsia, «mas outra, cuja composição e efeitos ignora».

Para a família, esta agressão e a de sábado passado (Ibon foi agredido por um preso comum) «põem em evidência a crueldade do sistema penitenciário e a impunidade a que alguns funcionários prisionais estão habituados».

O ondarroarra, gravemente doente, foi detido a 7 de Março último e encarcerado em Basauri.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.