1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

110414 pamplo nev grev deEuskal Herria - ASEH - De acordo com o portal ahotsa.info, a Polícia espanhola deteve esta ontem em Pamplona cinco jovens, acusados de participação nos incidentes ocorridos durante a greve estudantil de 27 de Março em Pamplona. Quatro são menores de idade e, ao que parece, um dos detidos já tinha sido preso na semana passada.


Os jovens detidos são acusados de participar em incidentes na Rua Mercaderes, mais concretamente, no ataque ao Burger King e a uma sucursal bancária. Numa nota da Delegação do Governo espanhol em Nafarroa, afirma-se que os todos os jovens são acusados dos crimes de «danos e desordem pública» e que dois deles são ainda acusados de «atentado a agente da autoridade». Não se põe de lado a possibilidade de se efectuarem a mais detenções.

As cinco detenções de hoje vêm juntar-se às nove ocorridas no dia da greve e às seis do dia 3 de Abril. Já são vinte as pessoas detidas por questões relacionadas com a greve dos estudantes de dia 27 de Março contra a LOMCE e em defesa de um modelo educativo próprio.

Para protestar contra as detenções, foi convocada uma concentração para ontem às 18h00, na Salvador enparantza (bairro de Errotxapea). O sindicato Ikasle Abertzaleak criticou com veemência as detenções e deixou claro que a via das detenções não vai conseguir travar a luta dos estudantes.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.