1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

220314 Basauri-35Inigo cabacasEuskal Herria - ASEH - A Associação de Moradores de Basozelai inaugurou um novo parque neste bairro de Basauri: a Praça Iñigo Cabacas, em memória do jovem apoiante do Athletic que faleceu em 2012 depois de ser atingido por uma bala de borracha disparada pela Ertzaintza. O seu pai pediu aos agentes que «rompam o pacto de silêncio».


Centenas de pessoas participaram na inauguração da praça com o nome do torcedor do Athletic. A proposta partiu da Associação de Moradores do bairro e foi aprovada por unanimidade, em Dezembro, na Câmara Municipal de Basauri (Biscaia).

No acto estiveram presentes muitos amigos e familiares de Iñigo Cabacas, incluindo os seus pais. O pai agradeceu a atitude dos grupos municipais e afirmou que vão continuar «a fazer barulho» para que a morte do seu filho seja esclarecida. Pediu aos ertzainas que «rompam o pacto de silêncio» em torno dos acontecimentos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.